Escolas municipais comemoram Dia da Independência do Brasil

Por ASCOM / Em 06/09/2017

Na véspera do Sete de Setembro, a Secretária Municipal de Educação Maria Cristina de Souza Machado acompanhou as atividades programadas para o Dia da Independência do Brasil na Escola Municipal João Mauricio Brum, em Boa Nova.

Diferente dos anos anteriores, não haverá desfile cívico em comemoração a data. Cada escola estabeleceu programação própria. Em algumas, restrita às salas de aulas, em outras, mobilizando também os demais integrantes da comunidade escolar

A Escola Municipal Manoel Miguel Souto de Campelo, por exemplo, realizou uma concentração na praça com as presenças do Tiro de Guerra 01/002 e Banda Marcial local. A Creche Arco Iris realizou trabalhos escolares durante toda semana com o tema Independência do Brasil. Já a Escola de Baltazar Teófilo de Mello realizou o Hasteamento da Bandeira Nacional, além de apresentar uma dança coreografada elaborada pelas alunas da escola.

Para a Secretária de Educação Maria Cristina, a data representa uma oportunidade de desenvolver nos alunos o sentido de amor pela Pátria, de valorizar o País, e do que podem fazer para melhorá-lo, do entendimento de que esta mudança depende também deles.

Mauro Teixeira – Ascom Pádua