Biblioteca de Santo Antônio de Pádua terá Telecentro para acesso livre de computadores e internet

Por ASCOM / Em 19/10/2017

           


A Biblioteca Municipal Dr. Lemant Decnop foi selecionada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações para ser um telecentro (Espaço público onde pessoas podem utilizar microcomputadores, a Internet e outras tecnologias digitais que permitem coletar informações, criar, aprender e comunicar-se com outras pessoas).

Pádua foi um dos 3 municípios do Estado do Rio de Janeiro aprovados, sendo o projeto desenvolvido pelo Assessor de Tecnologia da Informação, Renan de Souza Gonçalves, Departamento de Tecnologia e Secretaria de Educação. O Programa Nacional de Formação de Agentes de Inclusão Digital (Pnaid) consiste em treinar agentes de Inclusão Digital para o telecentro, fornecendo treinamentos e uma bolsa de estudo. O agente será quem ajudará os visitantes do telecentro a utilizarem a internet e os computadores já disponíveis. A seleção dos agentes será a próxima etapa do projeto, previsto para início de 2018.

A criação do telecentro faz parte do projeto Pádua – Cidade Digital, criado pelo Departamento de Tecnologia da Informação que inclui Informatização da Saúde, pontos de internet gratuitos dentre outros serviços que estão sendo realizados para a população.

Para acessar a relação de selecionados clique no link: http://www.mctic.gov.br/…/MCTIC_anuncia_lista_de_telecentro…

 

Mauro Teixeira - Ascom Pádua