Prefeito Josias Quintal recebe Certificado de Adesão para emissão de Alvará Eletrônico

Por ASCOM / Em 08/02/2018

O Governador Luiz Fernando Pezão, o Vice-Governador Francisco Dornelles, o Secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, e o Presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro, Luiz Paranhos Velloso, entregaram na manhã da última terça-feira (06) no Palácio Guanabara, 38 certificados de adesão ao sistema de emissão de alvará eletrônico de diversas Prefeituras do Estado.

Representando o município estiveram o Prefeito Josias Quintal de Oliveira, o Subsecretário de Indústria, Comércio e Recursos Mineirais Antônio José Frauches e a Agente de Desenvolvimento Rosemeri Santos.

A modernização do sistema digital de registro empresarial da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA ) faz parte do programa de governo para diminuição da burocracia em registro de empresas. Atualmente, o sistema está integrado com outros órgãos da administração pública e com 38 prefeituras para emissão do alvará eletrônico. As medidas, implantadas pelo Governo do Estado, permitem que mais de 90% dos registros empresariais sejam finalizados em 72 horas.

Santo Antônio de Pádua já faz parte do grupo de municípios que já fazem todo esse processo on line, sendo implantado no início do mês de dezembro.

O evento também celebrou os 10 anos da REDESIMPLES, do governo federal, e dos avanços do programa estadual DESCOMPLIQUE RJ na melhoria do ambiente de negócios no Estado do Rio de Janeiro

Texto - Mauro Teixeira

Fotos - Secretaria de Industria, Comércio e Recursos Minerais / Ascom RJ