Secretário de Saúde de Catangalo visita Pádua para conhecer informatização da saúde

Por ASCOM / Em 23/03/2018

Nesta última quarta-feira, 21/03, o Secretário de Saúde de Cantagalo, Marcio da Silva Barbas, o Diretor de TI, Thiago Valente, e a responsável pela atenção Básica, Selma Abraão estiveram no município para conhecer o Projeto de Informatização da Rede Municipal de Saúde, sendo implantado pelo Departamento de Tecnologia da Informação.

Na visita, foram recebidos pelo Assessor Superior de Tecnologia da Informação, Renan de Souza Gonçalves, o Secretário Municipal de Saúde, Germano Lopes e a Subsecretária, Evaléria Caetano Jobim, onde foram apresentadas todas as melhorias que vem sendo realizadas com o Prontuário Eletrônico e sistemas, como Farmácia, Laboratório, entre outros.

Além da Secretaria Municipal de Saúde, visitaram Unidades Básicas de Saúde, Farmácia Básica e Policlínica.

'E muito incentivador para a gente saber que outros municípios estão conhecendo o nosso trabalho e também buscando soluções e melhorias para a Saúde Municipal através da Tecnologia. Além de Cantagalo, outros municípios já entraram em contato', disse Renan de Souza Gonçalves, Assessor de Tecnologia.

O projeto de Informatização da Saúde vem sendo realizado pelo Departamento de Tecnologia e já apresentando diversos avanços na Saúde Municipal. Hoje todos os Postos de Saúde estão informatizados e utilizando o prontuário eletrônico, além da Policlínica, Laboratório, Farmácia Básica e outros setores da Secretaria de Saúde.