Secretaria de Saúde de Itaperuna visita Pádua para conhecer sistema de Prontuário Eletrônico

Por ASCOM / Em 10/06/2018

Na última quarta-feira, 06/06, o Secretário de Saúde de Itaperuna, Oliver Trajano Silva Barros, a subsecretária, Adriana Levone e Diretor Jurídico, Cristiano Bandoli, estivem no município para conhecer o Projeto de Informatização da Rede Municipal de Saúde de Santo Antônio de Pádua.

Na visita, foram recebidos pelo Assessor Superior de Tecnologia da Informação, Renan de Souza Gonçalves, o Secretário Municipal de Saúde, Germano Lopes, a Subsecretária, Evaléria Caetano Jobim e a Coordenadora da Atenção Básica, Priscila Reder Lima onde conheceram os sistemas que vem sendo implantados (PronimSP) e percorreram a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Hélio Montezano, Unidade de Saúde da Cidade Nova, Farmácia Básica e Policlínica.

O projeto de Informatização da rede de saúde municipal vem sendo realizado pelo Departamento de Tecnologia da Informação e já conta com todos os postos de saúde informatizados (Prontuário Eletrônico), além de Farmácia, Laboratório, Hospital, Policlínica e diversos outros setores.

'Já é o segundo município que nos visita, recebemos também a visita do Secretário de Saúde de Cantagalo. Ficamos muito felizes por Pádua sair na frente na região com o Prontuário Eletrônico e com a troca de experiências entre os municípios. Tivemos algumas dificuldades no início, pois informatizando a saúde mudamos os processos de funcionamento de diversos setores, mas com a colaboração de toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde e com todo apoio que o Secretário de Saúde (Germano Lopes), vem nos dando, estamos cada dia avançando mais.'

Veja também: Secretário de Saúde de Catangalo visita Pádua para conhecer informatização da saúde