Agentes da GCM e Coordenadora do CIOSP farão curso de aperfeiçoamento para monitoramento

Por ASCOM / Em 25/06/2018

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua proverá nos próximos dias 26 a 29 de junho, um Curso de capacitação para os agentes que atuam no sistema de Monitoramento realizado pelo CIOSP (Centro Integrado de Operações e Segurança Pública).

O Prefeito Josias Quintal de Oliveira tem buscado formas de aumentar a segurança no Município e o sistema de Monitoramento - CIOSP, pioneiro na região, vai sem dúvida auxiliar e ser uma ferramenta importantíssima para lograr êxito nesse propósito

O CIOSP foi criado por meio da Lei Municipal nº 3802 de 08 de maio de 2017, tendo como objetivo integrar as ações de Comando Operacional das forças de segurança pública e ainda por iniciativa municipal é responsável pelo Setor de Monitoramento. O primeiro Coordenador do CIOSP Sr. Francisco Siqueira Schelk empenhou-se muito nas primeiras ações para o crescimento do Setor, sobretudo nas instalações físicas proporcionando um ambiente propício a receber os novos equipamentos.

O Curso abrangerá as técnicas de operação  dos equipamentos de monitoramento, bem como sua instalação e configuração.

A especialização desses agentes torna-se imprescindível uma vez que o Município de Santo Antônio de Pádua celebrou Convênio junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, para a aquisição de equipamentos de videomonitoramento , o processo de compra desses equipamentos já está em curso  e logo o Município desfrutará deste benefício.”

Serão 64 câmeras com seus aparatos, instaladas em vários pontos da cidade.

O CIOSP já vem realizando o monitoramento da Rodoviária, da Prefeitura e da base da GCM, e por vezes já logrou êxito dentro de suas atribuições.

Os  GCMs Schelck , Duarte e Mello, juntamente com a  coordenadora do CIOSP, Débora Pimentel Zaluar, participarão da  capacitação com duração de quatro dias em uma das maiores empresas do Brasil no ramo dos equipamentos de videomonitoramento, a INTELBRAS.

O CIOSP conta com o apoio da Chefia de Gabinete, Dr. Ricardo, assim como os demais setores municipais, que tem se tornando aliados no avanço desse projeto.

Na expectativa de em breve estar servindo de forma mais abrangente e eficaz, o CIOSP – Centro Integrado de Operações de Segurança Pública fica desde já a disposição da população.