Guarda Civil Municipal realiza Audiência Pública

Por ASCOM / Em 18/07/2018

           


Autoridades Municipais, entre elas o Prefeito Josias Quintal de Oliveira, o Deputado Estadual Bruno Dauaire e o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua João Grilo, Polícia Militar e Guardas Municipais de diversos municípios participaram no último dia 12 de julho de uma Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal com a finalidade debater a segurança pública nos municípios do norte noroeste fluminense.

Com o tema Planejamento e as Ações Efetivas de Combate à Criminalidade no município, o debate foi solicitado pelo Comandante da Guarda Civil Municipal GCM Márcio Muniz.

“O interior hoje é quem mais nos demanda ações. Sou o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Sabemos que temos diversos policiais do interior trabalhando nas UPPs que poderiam estar atuando nos batalhões do interior. Portanto, nós temos a esperança de que sejam convocados os policiais concursados, já que o interventor militar (general Braga Netto) disse estar fazendo esse levantamento. Em quem sabe dessa forma poderemos implementar o Batalhão de Santo Antônio de Pádua”, falou Dauaire.

Em suas palavras o Deputado também enfatizou a importância das Guardas Municipais no contexto da segurança pública do município, sendo um braço do município em ações de prevenção e enfrentamento contra a violência.

O Prefeito Josias Quintal mostrou sua preocupação com a Segurança Pública do município e enumerando ações do atual governo falou sobre a criação da Guarda Civil Municipal em 2014, da criação do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública em também do Centro de Monitoramento, que já algum tempo vem auxiliando não só a GCM, mas também a Polícia Militar em várias ocorrências.

O Comandante da Guarda Civil Municipal GCM Márcio Muniz agradeceu a presença dos Guardas Municipais de Santo Antônio de Pádua e municípios vizinhos, além de enaltecer todo o apoio recebido pela instituição através do Prefeito Josias Quintal de Oliveira.

Mauro Teixeira – Ascom Pádua