Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemora Dia Mundial de Combate à Poluição

Por ASCOM / Em 16/08/2018

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã da última quarta-feira (16), um evento Simbólico de soltura de peixes Juvenis de espécies nativas das Bacias dos Rios Pomba e Paraíba do Sul, bem como a limpeza das margens do Rio Pomba, em comemoração ao Dia do Combate à Poluição.

Neste evento foram soltos cerca de 2 mil peixes, além de doadas mais de 200 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para os participantes.

Estiveram presentes o Prefeito Josias Quintal, o Superintendente Geral do Inea Fernando Guida, o Presidente da Fiperj Glauco de Souza Barradas, o Secretário de Meio Ambiente Arcenio Jubim e toda sua equipe, o Secretário de Agricultura Waldir Neto, o Secretário de Obras Josias Cosendey, o Secretário de Defesa Civil Otony Faria Jr, representando o  INEA/SEAN Betiza Moraes e Jandir de Almeida, o Subsecretário de Meio Ambiente de Pádua Welington Claro, o Coordenador do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal Felipe Ribeiro, os Vereadores Robinho e Alexandre Brasil, Cooperados do setor de Recicláveis, soldados do TG 01/002, representantes da empresa Águas de Pádua  e alunos da rede municipal.

O evento realizado na Praça Monsenhor Diniz foi o pontapé inicial para demais projetos e ações envolvendo o Rio Pomba e sua conservação.

Em suas palavras, o Prefeito Josias destacou a importância da preservação do meio ambiente e também a importância de não poluí-lo. Josias também falou da meta estabelecida em seu governo, que é de chegar a soltar mais de 1 milhão de Peixes por ano no Rio Pomba, como forma de preservação e aumento de Peixes para a pesca regular.

Texto: Mauro Teixeira / Fotos: Gláucia Mello