1º Evento em Comemoração ao Dia do Trabalhador é realizado com sucesso

Por ASCOM / Em 02/05/2017

           


Em Santo Antônio de Pádua, superando todas as expectativas, um grande número de pessoas estiveram na Praça Pereira Lima para prestigiar as atividades organizadas a partir da parceria entre a Prefeitura Municipal e grande parte comércio local, dentre outras.

A programação contou com diversas atividades voltadas ao trabalhador, entre elas distribuição de mudas e sementes, salão da cidadania, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de lanches, Coleta Seletiva, parque infantil e stands do Paduano Esporte Clube e SESI-SENAI, além da importante presença do Ministério do Desenvolvimento Agrário e DETRAN-RJ, entre outras. O evento também contou com sorteio de vários brindes patrocinados pelo comércio local e colaboradores. Na parte musical, os paduanos Cacalo e João Victor Paulino estiveram presentes.

Organizada pelo Anda Pádua, o dia de atividades também contou com a 1ª Corrida do Trabalhador, reunindo corredores Paduanos e também de cidades vizinhas, que percorreram aproximadamente 5,6 km pelas ruas da cidade.

Primeiro Paduano a chegar e também 6º colocado na classificação geral do evento, o radialista Muniz Herdy avaliou o evento em seu programa matinal pela Rádio Feliz como um grande sucesso, comparando com atividades organizadas em outros municípios.

O mesmo trajeto também foi usado pelos ciclistas em um belíssimo passeio organizado pelos grupos FOX e Pedal sem Rumo, reunindo mais de 100 ciclistas de diversos outros grupos no centro da cidade.

A realização do evento aconteceu com total apoio do Prefeito Josias quintal de Oliveira que sancionou a Lei Nº 3.779/2017 de autoria da Vereadora Vanderleia Marques, que criou em âmbito municipal o Dia do Trabalhador.

A mesma Vereadora, juntamente com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Recursos Minerais Antônio José de Souza Frauches e a Secretária Municipal de Administração Josilene de Oliveira Rocha, começaram os trabalhos para realização do evento, reunindo uma grande equipe, primeiramente com Secretários Municipais e Chefia de Gabinete e em seguida com demais subsecretários, diretores e funcionários da Prefeitura, que rapidamente se organizaram e estabeleceram metas, tornando possível a realização desse grandioso evento.

A equipe organizadora do evento esteve na manhã da última terça-feira (02) no programa semanal Falando com o Secretário e agradeceu a todos os envolvidos direta e indiretamente que contribuíram para a realização do evento e também ao Prefeito Josias Quintal que acreditou na capacidade de gestão de toda sua equipe.

Como desafio, o Prefeito também lança para o próximo ano a meta de dar continuidade ao evento, e também a execução de outros projetos, entre eles o do Dia da Criança e eventualmente outras datas comemorativas.

O Prefeito Josias Quintal em suas palavras agradeceu a toda equipe de trabalho, em especial aos funcionários que trabalharam incansavelmente.

Mauro Teixeira - Ascom Pádua